Calma! Espremer espinhas pode ser pior do que você imagina!Posted by On


Muita calma nessa hora! Nós sabemos que essa espinha no seu rosto pode estar inflamada e estragando todo o visual do seu rosto.

“E cá entre nós” uma única espinhas inflamada consegue chamar mais atenção do que todo o resto do seu rosto.

Quem nunca teve uma vontade forte pra espremer a espinha inflamada e cheia de pus, assim que ela aparece na pele?

Isso é uma coisa normal, afinal, todas as pessoas passam por fases com espinhas, algumas mais outras menos. Sem contar a sensação de que todo mundo está olhando para o “sinal vermelho” no seu rosto, certo? Mas superar a vontade de apertá-la é a melhor coisa que você faz. Veja o porquê:

Não machuque sua própria pele

Quando você espreme a espinha, não faz com que ela desapareça. Momentaneamente pode até ser, mas depois ela volta piorada, quase numa versão “ainda pior”. Isso porque, ao espremer, você força o pus a sair, o que machuca sua pele e a deixa com uma ferida aberta. O grande perigo é que, por mais limpa que esteja sua mão, ela contém bactérias (principalmente embaixo das unhas) que vão entrar na pele e agravar o quadro de acne. Moral da história: ao espremer uma, você praticamente garante o convite pra outra espinha surgir. Ou até mais de uma.

A questão das cicatrizes

Depois de espremer a espinha, você também acaba ganhando uma cicatriz e essa é permanente, só vai deixar sua pele depois de alguns tratamentos, peelings e cremes. Ou seja, não compensa. Sem contar que, na hora de cutucar a espinha, a pele fica mais vermelha e o problema acaba até aparecendo maior do que é.

E a limpeza de pele?

Ela ajuda bastante, principalmente na remoção de cravos. Vale lembrar que para que haja uma limpeza completa, você precisa que os poros do seu rosto fiquem no ponto certo para que a acne saia da sua pele.

Para isso, em geral é recomendado que você vá a uma esteticista, no entanto o resultado pode não ser o mais rápido nem o mais barato. Dermatologistas em recomendam AntiAcne para o tratamento completo e natural de espinhas e cravos, pelo fato de ser natural, ser efeitos colaterais na pele, e dar um impacto maravilhoso no combate a acne.

Remédios como Roacutan, causam efeitos colaterais que as vezes podem ser irreversíveis.

Como agir quando a espinha surge?

Quando a acne não surge com frequência, o ideal é você aplicar um gel secativo nela antes de dormir, depois de higienizar bem a pele. Esse tipo de produto costuma conter em sua fórmula ácido salicílico e extrato de benzoíla, duas substâncias que ajudam a espinha secar mais rápido, de forma natural, sem causar danos à pele, uma vez que eles matam as bactérias da região, tratando de dentro pra fora.

No caso de AntiAcne, a fórmula é ainda mais completa e focada em combater a sujeira da pele. Composto naturais capazes de limpar sua pele, secando cravos e espinhas.

Rotina de limpeza

  • Ao acordar, lave o rosto com um sabonete AntiAcne. Em seguida, limpe a pele com adstringente e passe o protetor solar em gel (livre de óleo, pra não entupir os poros). Caso sua pele tenha acne mais aparente, existem gel e creme que devem ser utilizados nesse momento também.
  • Antes de dormir, limpe a pele com o sabonete e o adstringente e use o creme AntiAcne gel secativo.
  • Uma vez ou duas na semana (de acordo com as recordações médicas), use um esfoliante. Ele ajuda a remover o tecido morto da pele, garantindo a desobstrução dos poros.

DepoimentosDicasRelacionados

managementonlinereputation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *